Loteamento Brisa da Mata
Corrigir os sérios problemas de erosão no setor, inclusive, na margem do córrego Vertente Rica, que continuamente danificam a pavimentação asfáltica.
Investir na infraestrutura urbana do Loteamento Brisa da Mata por melhor iluminação pública, limpeza e demais serviços de atenção à comunidade.
Resolver definitivamente o problema de água pluvial que inunda o Setor Loteamento Brisa da Mata, através da contratação de uma equipe técnica para estudo do problema e encaminhamento da solução definitiva, através da obra que for necessária de ser feita para o acondicionamento de toda água advinda das chuvas, até que estas cheguem ao córrego Vertente Rica.
Executar uma obra de canalização, de pista de caminhada e pista de automóveis no córrego Vertente Rica, que é o manancial que separa os setores Por do Sol e Jardim Monte Alto, urbanizando estas margens desde a atual ponte do Lago Por do Sol, no córrego Tamanduá,
subindo até a foz, contornando à direita e seguindo até a Avenida Pará e, a partir desse ponto, será edificada uma pista apenas de caminhada que vai contornar o bosque conhecido como “Matinha do Mané Batista”, que localiza-se entre a Avenida Pará e o Loteamento Brisa da Mata.
A obra tem finalidade de abrir alternativa de fluxo urbano de trânsito que prolonga as vias do Lago, que dá valorização à essa área do perímetro urbano e, amplia espaço de lazer e propicia uma prática de caminhada de longa extensão entre setores da cidade, nas margens do manancial e em contorno na “Matinha do Mané Batista”.